Maria Augusta Orofino
set 17 th, 2018
Consultores-Empresas Nenhum comentário

Negócios disruptivos: como preparar a sua empresa para a transformação digital

E-book

Negócios disruptivos operam com inovações que tornam serviços ou produtos mais baratos e acessíveis, abrangendo, inclusive, uma boa parcela da população que sequer conhecia tal tecnologia. Os exemplos mais famosos são a Uber e a Netflix. Por mais que várias empresas tenham sido forçadas a reinventarem-se para permanecerem competitivas no mercado — como é o caso dos rádios-táxi e dos cinemas —, a disrupção digital é uma força positiva.

 

Afirmamos isso porque negócios disruptivos criam novos valores e causam uma transformação em um mercado que, aparentemente, estava estabelecido. As inovações costumam provocar desde a redução de preços, passando por processos mais enxutos, até a contratação de profissionais mais jovens para equipe. Se você está se perguntando “O que eu devo fazer para continuar competitivo em minha área de atuação?”, respondemos prontamente: “não existe fórmula pronta”. No entanto, nós da Beefind, preparamos um e-Book que ajudará a sua empresa a ficar preparada para a transformação digital. Ele foi produzido em parceria com Carlos Piazza, consultor especialista em darwinismo digital, negócios digitais, inovação, disrupção digital e palestrante no TEDX São Paulo.

 

Neste material, você vai encontrar um panorama geral do mercado, além de respostas para perguntas mais básicas: o que minha empresa tem a ver com a transformação digital? Quem deve ser o responsável pela transformação digital dentro da minha organização? Como o setor de RH da minha empresa deve atuar nesse cenário? São muitas perguntas, não é mesmo? Então, baixe agora o e-Book Como preparar a empresa para a transformação digital e saiba por onde começar!

 

Será que estou pronto para entrar no mercado dos negócios disruptivos?

Este é o tipo de pergunta que causa certa ansiedade, mas fique tranquilo. Em um primeiro momento, vai parecer que o seu negócio está muito atrás do concorrente. Porém, a grande verdade é que pouca gente tem conseguido acompanhar a velocidade exponencial dessas mudanças. O nosso conselho é: ao invés de analisar a ‘grama’ do vizinho, comece a trabalhar agora mesmo na estratégia do seu negócio. E avalie: da forma que os processos são executados hoje na empresa, existe a possibilidade de tornar os preços mais competitivos? O que é possível mudar?

No e-Book Como preparar a empresa para a transformação digital também destacamos que os negócios disruptivos passam antes por uma mudança no mindset dos gestores.

 

Ficou interessado? Confira abaixo o sumário do material que ajudará a sua empresa a dar mais um passo rumo aos negócios disruptivos:

 

  • O que as empresas têm a ver com a transformação digital?
  • Como preparar a empresa para transformação digital?
  • Quem é o responsável pela transformação digital?
  • 3 comportamentos que promovem a inovação digital.
  • Qual o papel do RH na transformação digital?
  • Transformação digital e novas formas de trabalho.

 

O e-Book Como preparar a empresa para a transformação digital é gratuito. Para acessá-lo, basta clicar no link e preencher as informações  solicitadas. Em alguns segundos, o material estará disponível para download. Depois da leitura, não se esqueça de voltar aqui para registrar o seu feedback. Ele é muito importante para que possamos direcionar cada vez mais nossos conteúdos para as necessidades do seu negócio.

 

Até a próxima e boa leitura!

 

BAIXE O E-BOOK GRÁTIS

Comentar

Compartilhe a BEEFIND

Compartilhe o conhecimento em suas redes!